quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Bruma Mágica

















Sonhava eu com um príncipe
Saído dos contos de fadas
Sonhava eu com um amor
Para aquecer-me no inverno.
Gelada, apenas devaneava
E, ao longe, uma forma se delineava
Na bruma cinzenta mais se aproximava,
E quando me tocou, "fez-se a luz".
Homem vindo de tão longe
De um passado tão distante
Homem caro, bem amado
Belo qual o deus "Apolo".
Suspirei alegremente
Ao toque suave de suas mãos
Soaram trombetas.
"Aleluia", ele chegou.
Abri as minhas portas, para você, homem amado,
Você entrou, e cá está comigo, para sempre.
Abra você as suas portas,
E acolha-me, como o acolhi.
Galopemos nas crinas do vento,
Fique comigo todo o tempo
Conte para mim sobre Dom Quixote,
Pegue-me no colo, e leve-me ao céu...

Izabel Martho

Nenhum comentário: